25 Dicas para construir um escritório de advocacia de sucesso

1. Para alcançar 5% dos resultados que os grandes advogados conseguem, esteja disposto a fazer 5% daquilo que eles fazem.

2. Se não estudar diariamente, está no caminho para a obsolescência.

3. Se quiser um escritório de excelência, estude, estude, estude e estude sempre.

4. Dê aos clientes 10 vezes mais do que esperam e eles falarão do seu escritório a todas as outras pessoas.

5. Se não sente medo é porque o processo não é seu.

6. Quando ninguém acredita naquela causa, mantenha-se firme quanto a ela. Tenha a coragem de ir além do que a concorrência arrisca.

7. A forma mais rápida de construir um ótimo escritório de advocacia é desenvolver rapidamente o potencial de liderança de cada membro da equipe.

8.Um trabalho é apenas um emprego se o olhar como tal. A verdade é que todo o trabalho pode dar-lhe a possibilidade de expressar o seu talento e inspirar os outros.

9. A criatividade é como as estações do ano – há alturas para colher as idéias e outras para deixar o terreno em repouso.

10. Por vezes, relaxar é a coisa mais produtiva que pode fazer. É nos momentos de descontração que surgem as melhores idéias (as melhores petições).

11. Persiga a excelência em vez de procurar a perfeição.

12. Celebre as pequenas vitórias e terá uma vida cheia de bons momentos (um dia escrevera um livro de casos).

13. Estude uma hora por dia, não importa o quê. É uma forma brilhante de usar o seu tempo, porque a sua missão é fazer o seu trabalho melhor do que ninguém.

14. Acabe com o discurso da vitimização. Elimine expressões como ‘Não consigo…’,’Não é possível…’ e ‘É muito difícil’. E use mais vezes ‘Eu vou fazer…’, ‘Isso interessa-me…’ e ‘Qual é a oportunidade aqui?’.

15. Se conseguir inspirar uma pessoa a cada dia, os seus dias não são uma perda de tempo, mas uma bênção.

16. Viver agarrado ao passado é desrespeitar o seu presente e arruinar seu futuro.

17. Construa uma carreira extraordinária, mas desfrute da sua vida pelo caminho. Qual é o interesse de se tornar um advogado admirado por todos, se for um ser advogado falhado?

18. Olhe os clientes nos olhos quando fala com eles. Sorria quando as encontra. Se for pedi algumas coisas as pessoas Diga ‘por favor’ em sinal de respeito. E ‘obrigado’ como prova de admiração.

19. Nas audiências não chegue no horário da audiência  – chegue sempre no minimo 20 minutos antes.

20. Os Advogados que tentam fazer tudo, não conseguem alcançar nada. Foque-se no que é realmente importante.

21. Todos nós estamos nos Recursos Humanos, pois todos nós temos a responsabilidade de desenvolver o talento das pessoas com quem trabalhamos.

22. Tenha visão de águia produtividade de uma galinha e liderança de um Galo e porte e elegância de um Pavão.

23. Há sempre o Advogado dispostos a pagar pelo melhor. Então seja esse Advogado. (Respeitando sempre o Código de Ética do Advogado)  .

24. Junte-se à Universidade do Trânsito. Aproveite o tempo que passa no carro para melhorar as suas competências, desenvolver o seu talento e elevar o moral.

25. Seja o Advogado mais honesto que conhecer. Geralmente, uma boa reputação demora cerca de 30 anos a construir, mas pode ruir em apenas 30 segundos. (Leia o Código de Ética do Advogado).


Referencia Bibliografica Consultadas

HARV, Eker, T., Os Segredos da Mente Milionária – Aprenda a Enriquecer Mudando seus Conceitos Sobre o Dinheiro, Sextante.

DOUGLAS, William. As 25 Leis Bíblicas do Sucesso, Editora: Sextante,  2012.

DALE, Carnegie, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Companhia Editora Nacional.

HUNTER, James C., O Monge e o Executivo: uma História Sobre Essência da Liderança, Sextante, 2004.


Fonte: Hemerson Gomes Couto. 25 Dicas para construir um escritório de advocacia de sucesso, publicado originalmente em 02  de junho de 2015 no site <www.hgcoutoconsultoria.com.br/direito-em-foco/25-dicas-para-construir-um-escritório-de-advocacia-de-sucesso>.  


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas para o WhatsApp: (69) 9987-6863 para envio. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *