As leis mais absurdas do mundo e do Brasil que vão te deixar de queixo caído! 🌎🤯

“Os Judiciários pira”. Essa lista sem dúvida é o sinônimo da bizarrice tremenda. Não sei quem são os responsáveis por essas leis absurdas, contudo, uma coisa é certa: os autores não têm todos os parafusos. Tem alguma aí que são piores que assistir o programa Zorra Total num sábado noite.

Camboja

Uma lei estipula que é proibido o uso de pistolas de água durante as cerimônias de celebração de Ano-novo. Acredita-se que tais brinquedos possam trazer azar, no que diz respeito a conflitos, para o ano que se inicia. Em todas as demais datas comemorativas, a brincadeira está liberada.

Guam

Pela lei, nenhuma mulher pode se casar virgem nesta ilha no Pacífico, cujo território é incorporado aos EUA. Logo, uma nova profissão surgiu no território: diversos homens são pagos para viajar pela região e desvirginar as moças, a fim de deixá-las “prontas” para o casamento. Dizem que eles ganham bem para isso.

Carolina do Norte – EUA

Enquanto há restrições para a realização de casamentos em alguns lugares do mundo, outros facilitam demais o processo do matrimônio. Na Carolina do Norte, por exemplo, se um casal entrar em um hotel e pedir um quarto de casal para a hospedagem, eles já podem se considerar legalmente casados.

Liverpool – Inglaterra

As mulheres, só podem fazer topless em público se trabalharem em uma peixaria.

Denver – EUA

Até na hora de fazer a faxina da casa, é preciso tomar cuidado para não quebrar nenhuma lei na capital do Estado do Colorado. Lá, é ilegal emprestar o aspirador de pó aos vizinhos. O motivo não foi registrado no código penal do município.

Blythe – EUA

Na cidade da Califórnia, existe uma restrição que interfere no vestuário da população. Qualquer pessoa que queira usar uma bota de cowboy deve possuir pelo menos duas vacas. Está na lei.

Grã-Bretanha

A lei que estabelece que é proibido morrer dentro do Parlamento, uma outra lei que diz ser traição colar um selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo.

Jonesboro – Georgia

Em alguns lugares do mundo, expressões também são proibidas. Em Jonesboro, por exemplo, é ilegal dizer “Oh, Boy”.

Estados Unidos da América

Algumas regiões norte-americanas possuem leis sobre o transporte de sorvetes. É expressamente proibido passear com um sorvete de casquinha NA BOLSA em Lexington, Kentucky.  Em Nova York, a mesma lei está em vigor, mas é restrita apenas aos domingos, ou seja, nos demais dias da semana, o passeio está liberado. No Alabama, é proibido transportar um sorvete NO BOLSO DE TRÁS DA CALÇA em qualquer época do ano. Fico aqui imaginando como o cara consegue colocar um sorvete de casquinha no bolso de trás da calça????

Outras leis americanas proibição de dirigir com os olhos vendados no estado no Alabama, e a punição com prisão para as mulheres solteiras que saltarem de pára-quedas na Flórida aos domingos. Em Atlanta, é proibido amarrar uma girafa em um poste de luz (Se der vontade de ir no banheiro aonde vou amarra minha girafinha para poder ir tranquilo por banheiro.

Cali – Colômbia

A primeira vez que a mulher tiver relações com seu marido, a mãe dela deve estar no quarto para testemunhar o ato.

Canadá

Pouca gente sabe, mas tirar um curativo em público é ilegal no país. Além disso, existem outras leis estranhas no país: em Ottawa, não é permitido chupar picolé no domingo, atrás de um banco; em Alberta, se você esteve preso e foi liberado, tem direito de pedir uma arma carregada e um cavalo para deixar a cidade; em todo o território nacional, não é permitido tentar aprender bruxaria.

México

Devido à cultura mexicana, é proibido queimar bonecas em qualquer região do país.

Israel

Aos sábados, não é permitido enfiar o dedo dentro do próprio nariz. A lei vale para todos os homens que seguem a fé judaica e isenta os demais cidadãos. Segundo a constituição israelense, o motivo para a existência da lei é que o ato pode gerar sangramentos, o que pode resultar em violação do código de santidade religiosa. Se vai fazer festa limpe o salão na sexta.

França

Em memória a Napoleão Bonaparte, é proibido batizar porcos com o nome de Napoleão. Além disso, das 8h às 20h, 70% das canções tocadas nas rádios do país devem ser de músicos franceses. Outra lei nacional estipula, ainda, que é ilegal beijar na boca dentro do metrô francês.

Laranjon – Espanha

Em 1999, o prefeito Jose Rubio fez uma lei proibido as pessoas morressem no município, pois o cemitério da cidade já estava lotado. A proibição durou até a Prefeitura encontrar um outro terreno para construir um novo cemitério. Será que quem descumprisse a lei em vez de ser enterrado ia preso?

Dinamarca

Pela lei, nenhum restaurante pode cobrar pela água, a menos que o copo acompanhe uma fatia de limão ou gelo. Além disso, é proibido movimentar um veículo, caso exista alguém por baixo dele. (Ufa ainda bem!)

Kentucky – EUA

Para engrossar o número de leis bizarras norte-americanas, o Estado determinou que todo o cidadão é obrigado, por lei, a tomar pelo menos um banho por ano, para permanecer em liberdade no território. O fiscal do banho deve passar em residência por residência para fiscalizar ser o indivíduo já tomou seu banho. La deve vender mais perfume que em Paris – França.

Columbia – EUA

No condado localizado na Pensilvânia, estourar bexigas na rua é ilegal. Além disso, cantar no chuveiro ou dormir no congelador (!) também são duas práticas proibidas.

Cingapura

De acordo com a lei, é proibida a venda de chicletes. A medida foi imposta em 1992, devido ao descarte inadequado das gomas de mascar. A partir de 2004, o governo abriu uma exceção e chicletes de nicotina e aqueles para fins dentários passaram a ser liberados. No entanto, eles só são vendidos em farmácias e sob prescrição médica.

Suíça

Se você deixar as chaves dentro do carro com a porta destravada, será multado. Lembres se estiver na suíça e esquecer a chave dentro do carro trave as portas lembre-se de trava as portas ou será multado.

Kansas – EUA

No Estado americano localizado na região central, é proibido servir vinho em xícaras de chá.

Tailândia

Quem for pego jogando chicletes no chão deverá pagar uma multa de US$ 600 (cerca de R$ 1300) no país asiático. Se a pessoa se recusar a pegar o chiclete e jogar no lixo, ela é imediatamente presa. Gostei desta podia ser importada para Brasil.  Movimento chiclete mascado no lixo leve essa ideia ao seu deputado.

Chicago – EUA

Na terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, é proibido comer em um lugar que esteja pegando fogo. Fico imaginando a cena o indivíduo comendo e o local pegando os bombeiros tirando todo mundo do local e o indivíduo responde que só vai sair depois de terminar de comer.

Alemanha

Uma almofada pode ser considerada como uma arma passiva.  É proibido andar de máscaras pela rua. Em qualquer escritório há de se poder ver pelo menos parte do céu.

OBVIAMENTE, O NOSSO PAÍS NÃO FICOU FORA DESTA LISTA

Em um universo com mais de 100 mil leis em vigor, normas curiosas não faltam. As mais estranhas acabam sendo aquelas aprovadas nos municípios, onde conseguir maioria nas câmaras de vereadores – que têm no máximo 55 membros – é mais fácil que no Congresso Nacional ou nas assembleias legislativas estaduais. É nelas que acontece todo tipo de bizarrice, sobretudo nas pequenas cidades brasileiras. Para montarmos nossa coleção de leis absurdas, fizemos uma busca em diversos sites da internet. 

Bocaiúva do Sul, PR

Decreto Municipal 82/97 (ABAIXO A CAMISINHA!) de 19 de novembro de 1997 -Preocupado com os baixos índices de natalidade em sua cidadezinha de 9 mil habitantes, o prefeito Élcio Berti proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais. Tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou a maior gritaria e a lei teve de ser revogada 24 horas depois

Barra do Garças – MT

Lei Municipal 1840/95 (AEROPORTO ALIENÍGENA) de 5 de setembro de 1995 – O então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o “disco porto” ainda não saiu do papel

São Luís – MA

Lei Municipal 1790/68 (São Luís, MA) de 12 de maio de 1968 – Na década de 60, o então prefeito Epitácio Cafeteira baixou o “código de posturas” do município. Entre outras coisas, ficou proibido o uso de máscaras em festas exceto no Carnaval, ou com licença especial das autoridades. Para defender a medida (que virou letra morta), o prefeito argumentou que ela ajudava a “identificar bandidos”

Preguiça Ecológica – Governo Federal

Lei de Crimes Ambientais de 12 de fevereiro de 1998 – A lei que regula as punições para os crimes contra a natureza tem um agravante estranho: a pena aumenta para crimes aos “domingos ou feriados”. É o velho jeitinho brasileiro: com menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha. É a única lei federal da nossa lista.

Pouso Alegre – MG

Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG) 2 de setembro de 1997. A lei aprovada pela Câmara Municipal multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é menor: 100 reais e os infratores têm 30 dias para corrigir os deslizes. Em 1998, o prefeito do Guarujá se inspirou na cidade mineira e reproduziu a mesma lei na cidade do litoral paulista

Rio Claro – São Paulo

1894 – 1991. A inofensiva melancia, quem diria, foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No fim do século 19, a fruta era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo, a lei virou letra morta.

Fonte:

Notícias Terra – mundo – leis-estranhas

BBC Brasil

Mundo Estranho – Site da Editora Abril – matéria – Quais são as leis mais estranhas do Brasil?

Ah duvido – As leis mais esquisitas e bizarras do mundo